Perfil profissional

Quem é Carlos Alexandre

Carlos Alexandre Alves é administrador e atua no setor madeireiro há mais de 20 anos. Iniciou sua trajetória profissional na administração de um depósito de madeiras em Ribeirão Preto, sua cidade natal no estado de São Paulo. O apelo da sustentabilidade o trouxe até o Acre, onde vive há oito anos.

Seu envolvimento com o mercado madeireiro começou na infância, quando acompanhava os pais e os tios no trabalho de recolhimento da madeira e abastecimento do depósito e loja de materiais de construção da família, no interior de São Paulo. Era meados da década de 70 e o apelo ambiental ainda não encontrava ecos na sociedade como hoje. Na época, quase toda a madeira comercializada era fruto de desmate.

Carlos acompanhou e assimilou a mudança de paradigma sócio-ambiental, buscando parceiros idôneos para fornecimento de madeira. Já nos anos 2000, surgiu a possibilidade de instalar-se no Acre, estado conhecido por ter toda a madeira comercializada oriunda de manejo florestal. Carlos viu no Acre o lugar ideal para viver e trabalhar.

A sustentabilidade é uma das premissas que norteam o profissional à frente da C.Alexandre. Atualmente, a empresa representa grandes madeireiras do Acre nos mercados do Sudeste e Centro-Oeste, além de fazer negócios com outras grandes empresas do setor no Estado.

Comments are closed.